$1642
resultado do loto mania,Sintonize nos Comentários da Hostess Bonita Online para Experienciar Eventos Esportivos em Tempo Real, Trazendo a Adrenalina das Competições Direto para Você..O primeiro projeto de porto para Fortaleza surgiu em 1870 pelas mãos de Charles Neate. Seu projeto consistiu na construção de um quebra-mar e sistemas auxliares para a atracação de navios na costa no históricos local da Prainha, ao lado direito da foz do Riacho Pajeú, próximo a Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção, onde hoje existe a Praia de Iracema. Neste local foram construídos vários trapiches desde 1804. Em 1875, teve início a construção do projeto de Neate por ''sir'' John Hawkshaw. No ano de 1883, teve início a construção do quebra-mar, armazéns, Prédio da Alfândega de Fortaleza. A construção da Ponte Metálica aconteceu entre 1902 e 1906. A famosa Ponte dos Ingleses foi construída em 1921. Como o local escolhido e no qual foi construído mostrou-se inviável às atividades portuárias, foram feitos estudos e projetos para um novo local para o Porto de Fortaleza. Em 1908, uma comissão chefiada pelo engenheiro Manoel Carneiro de Souza Bandeira começou uma minuciosa e completa pesquisa na Prainha e na Enseada do Mucuripe, para levantamentos topohidrográficos e para estudo do regime dos ventos, das marés, das correntes e dos movimentos das areias. Já em 1910, foi publicado relatório apresentando os resultados de todos os trabalhos realizados e do estudo para desenvolvimento de um projeto de melhoramento da estrutura portuária. Em 1929, o Departamento de Portos, Rios e Canais tinha planos de realizar estudos sobre o porto de Fortaleza. Esta tarefa coube ao engenheiro Augusto Hor Meyll. Com base nos estudos feitos em Fortaleza, o Dr. Hor Meyll apresentou, a 21 de janeiro de 1930, o seu projeto de construção do porto de Fortaleza na enseada de Mucuripe. A enseada do Mucuripe oferecia vantagens extraordinárias, inclusive o fato que esta localiza-se seis quilômetros da capital. Na época Meyll diz em frase que ficou famosa : "''Ou temos o porto na Enseada de Mucuripe, ou nunca teremos um porto em Fortaleza''.",Em 1 de abril de 1969 foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, cadeira 24, na sucessão de Manuel Bandeira, tendo sido recebido pelo acadêmico Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, em 21 de outubro do mesmo ano..
resultado do loto mania,Sintonize nos Comentários da Hostess Bonita Online para Experienciar Eventos Esportivos em Tempo Real, Trazendo a Adrenalina das Competições Direto para Você..O primeiro projeto de porto para Fortaleza surgiu em 1870 pelas mãos de Charles Neate. Seu projeto consistiu na construção de um quebra-mar e sistemas auxliares para a atracação de navios na costa no históricos local da Prainha, ao lado direito da foz do Riacho Pajeú, próximo a Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção, onde hoje existe a Praia de Iracema. Neste local foram construídos vários trapiches desde 1804. Em 1875, teve início a construção do projeto de Neate por ''sir'' John Hawkshaw. No ano de 1883, teve início a construção do quebra-mar, armazéns, Prédio da Alfândega de Fortaleza. A construção da Ponte Metálica aconteceu entre 1902 e 1906. A famosa Ponte dos Ingleses foi construída em 1921. Como o local escolhido e no qual foi construído mostrou-se inviável às atividades portuárias, foram feitos estudos e projetos para um novo local para o Porto de Fortaleza. Em 1908, uma comissão chefiada pelo engenheiro Manoel Carneiro de Souza Bandeira começou uma minuciosa e completa pesquisa na Prainha e na Enseada do Mucuripe, para levantamentos topohidrográficos e para estudo do regime dos ventos, das marés, das correntes e dos movimentos das areias. Já em 1910, foi publicado relatório apresentando os resultados de todos os trabalhos realizados e do estudo para desenvolvimento de um projeto de melhoramento da estrutura portuária. Em 1929, o Departamento de Portos, Rios e Canais tinha planos de realizar estudos sobre o porto de Fortaleza. Esta tarefa coube ao engenheiro Augusto Hor Meyll. Com base nos estudos feitos em Fortaleza, o Dr. Hor Meyll apresentou, a 21 de janeiro de 1930, o seu projeto de construção do porto de Fortaleza na enseada de Mucuripe. A enseada do Mucuripe oferecia vantagens extraordinárias, inclusive o fato que esta localiza-se seis quilômetros da capital. Na época Meyll diz em frase que ficou famosa : "''Ou temos o porto na Enseada de Mucuripe, ou nunca teremos um porto em Fortaleza''.",Em 1 de abril de 1969 foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, cadeira 24, na sucessão de Manuel Bandeira, tendo sido recebido pelo acadêmico Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, em 21 de outubro do mesmo ano..